sábado, 23 de março de 2024

Sem Ti, Senhor, senti-me sem nada sentir!

                                                           


Sem Ti, Senhor, senti-me sem nada sentir!

Sem Ti, Senhor,
Senti-me só.
Senti-me impotente,
Senti-me incapaz!

Sem Ti, senti-me nada...
Sem Ti, senti-me frágil.
Sem Ti, senti-me ausente de mim mesmo.
Sem Ti, senti-me como nunca tão mal me senti!

Sem Ti, Senhor,
Senti que o muro era mais alto,
Senti que a distância parecia infinita.
Sem Ti, Senhor,
Senti-me sem nada mais sentir,
Senão o nada sentir...

Sim!
Sem Ti,
Sento-me,
Sonolento fico.
Sórdido, imundo e
Sofrendo as agruras que aumentam com o tempo.

Sem ti,
Só a morte me espera,
Solitariamente, só comigo mesmo,
Sem nenhuma perspectiva.

Sem Ti,
Sumo,
Sequestro-me;
Sem nenhuma possibilidade de resgate.

Só Contigo, Senhor,
Sou verdadeiramente lúcido e feliz
Só Por Ti, Senhor,
Sou de novo posto a caminho.

Só para Ti, Senhor,
Sinta-se meu coração seduzido;
Sobejamente fortalecido.
Sem Ti, vorazmente, derrotado teria sido.
Sem ti, palavra alguma do coração teria saído!

O Senhor é como a luz a irromper em
nossas noites escuras, frias e sombrias;
É como o sol que desponta em cada amanhecer!
É preciso n'Ele, sem sombra alguma de dúvida, crer!
Em cada amanhecer até o entardecer...
Noites escuras sim, mas para sempre,
 jamais haverão de ser!
Santa e fecunda Quaresma e Semana Santa!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG