sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Concedei-nos, Senhor, a Vossa Divina Luz

                                                    


Concedei-nos, Senhor, a Vossa Divina Luz
 
Senhor Deus onipotente e misericordioso, na Solenidade da Epifania do Vosso filho, O revelastes como a Luz para iluminar todos os povos no caminho da salvação.
 
Por meio d’Ele, Jesus Cristo, que Se manifestou em nossa carne mortal, Vós nos recriastes na luz eterna de Sua divindade.
 
Ó Senhor Deus onipotente, que revelastes o Vosso filho Unigênito aos gentios, guiados por uma estrela, concedei a nós, que já Vos conhecemos, contemplar face a face a Vossa glória.
 
Reconhecemos que é justo e necessário, nosso dever e Salvação dar-Vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso.
 
Nós Vos suplicamos:
 
Iluminai-nos, Senhor, sempre e em toda a parte com a Vossa Luz celeste, para que possamos contemplar com olhar puro e receber de coração sincero o Mistério em que por Vossa graça participamos.
 
Ensinai-nos a exemplo dos santos Magos que, guiados pela estrela, encontraram o Menino no presépio de Belém, também encontremos a presença de Deus em cada pessoa que criastes como imagem e semelhança Vossa, e no fim de nossa peregrinação sobre a terra, encontrarmos, com alegria, a Cristo, Luz de Deus, a Divina e perene fonte de alegria, luz e paz.
 
Conduzi-nos em contínua conversão em busca de novos caminhos, assim como fizeram os magos, que Vos adoraram e presentes ofereceram: ouro, mirra e incenso, reconhecendo Vossa realeza, humanidade e divindade.
 
Ó Deus que nos chamastes das trevas à Sua luz divina e admirável, que ilumina nossos caminhos obscuros, tornando claras as noites escuras por que tenhamos que passar, derrame abundantemente sobre nós a Vossa bênção e nos fortaleça na fé, na esperança e na caridade.
 
Concedei que sejamos corajosas testemunhas da Sua verdade, diante dos nossos irmãos, como verdadeiros discípulos de Cristo, que hoje Se manifestou ao mundo como luz nas trevas, comunicando esta mesma luz a quantos precisarem.
 
Olhai com bondade para os dons da Vossa Igreja, que não Vos oferece ouro, incenso e mirra, mas Aquele que, por estes dons do Pão e Vinho, é manifestado, imolado e oferecido em Alimento, Jesus Cristo, Vosso Filho e Senhor Nosso, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.
 
 
 
PS: Inspirado nas Orações da Missa da Epifania do Senhor.
 


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG