Padre, servo do Bom Pastor
Reflitamos sobre a missão do Presbítero diante da comunidade, na fidelidade a Jesus Cristo, o Bom Pastor, no cuidado zeloso e por amor (cf. Jo 10,1-10).
É sua missão, através do tríplice múnus de ensinar, santificar e governar, tudo fazer para que o rebanho não se perca, pois dele espera uma palavra, uma Palavra de Vida Eterna do Cristo Bom Pastor, sobretudo nestes tempos tão difíceis marcados porque passamos.
Para tanto, é preciso que tenha uma vida marcada pela doação, serviço, fé, esperança e caridade, numa configuração contínua a Jesus Cristo, tendo d’Ele, mesmos sentimentos (Fl 2,5).
A comunidade deve rezar constantemente, para que Deus assegure a todos os padres, e de modo especial ao padre da paróquia, a fortaleza do Bom Pastor, apesar de suas fraquezas, revigorado pelo Pão da Palavra e da Eucaristia, alimento salutar que faz crescer nossas virtudes, bem como sacia nossa alma e nos enriquece de todos os dons espirituais.
Rezemos para que não faltem em nossas comunidades padres sinais do Bom Pastor: homens chamados, consagrados e inflamados pela chama do amor de Deus, nos passos de Jesus, a Divina Fonte de Amor, o Cristo Bom Pastor, a fim de conduzir o rebanho sob a ação do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário