Luz de todos os povos, iluminai-nos!
Cremos, piamente, Senhor Jesus Cristo, como nos ensina a vossa Igreja, que sois verdadeiramente a “chave, o centro, o fim do homem e também de toda a história humana” e que tão somente abertos e comprometidos com a Boa-Nova do Reino de Deus que inaugurastes, é que encontraremos a verdadeira e desejada felicidade.
Crendo em Vós, confiamos e nos abrimos a Vós, e queremos ser transformados em Vós, aceitando-Vos por modelo de comportamento, como assim nos ordenastes – “dei-vos o exemplo, a fim de que, como Eu vos fiz, também vós o faças” (Jo 13,15).
Contemplamo-vos, Senhor Jesus Cristo, a luz e Salvação de todos os povos, e suplicamo-Vos a graça de edificar uma Igreja Sinodal com as marcas indispensáveis da fé em Vós, o amor recíproco entre nós e a fidelidade aos preceitos do amor a Deus e ao próximo, que nos destes, assistidos pelo Vosso Espírito.
Glorificamo-Vos, Senhor Jesus Cristo, e elevamos nossas orações, muito mais do que pedido de graças, a força e coragem para o empenho pessoal e comunitário, para realizar o que nos mandastes, revigorando o propósito de uma fé autêntica em Vós, e de operosa, frutuosa e comprometida caridade para com os irmãos, sobretudo os que mais precisarem.
Adoramo-Vos, Senhor Jesus Cristo, que sois o centro vivo da fé; somente por meio de Vós podemos ser salvos, recebendo de Vós o fundamento e a síntese de toda a verdade, porque somente Vós sois a Verdade que nos liberta de toda e qualquer forma de escravidão e nos faz verdadeiramente livres no Espírito.
Tornai, Senhor Jesus Cristo, a nossa fé em Vós, força dinâmica e criativa, a fim de que, como Igreja decididamente missionária, “em saída para as periferias existenciais”, sejamos capazes de testemunhar-Vos, bem como Vossa mensagem se tornar conhecida e aceita por todos a humanidade. Amém.
Fonte inspiradora: Comentário do Missal Cotidiano sobre a passagem da Leitura – 1 Jo 3,22-4,6


Nenhum comentário:
Postar um comentário