domingo, 30 de junho de 2024

“Basta-te a Minha Graça”

                                                              

                                     “Basta-te a Minha Graça”                                                                         
Como a Graça de Deus é fundamental em nossa caminhada pastoral! Ressoa em nosso coração as Palavras que o Senhor disse a Paulo, quando este pediu, por três vezes, para que lhe tirasse o espinho de sua carne, que é expressão das dificuldades e limitações que cada de um nós possui e carrega dentro de si: “Basta-te a minha graça. Pois é na fraqueza que a força se manifesta” (2Cor 12,9).

Na vida do Apóstolo Paulo, e de todos que aderem à fé, a Graça é doação, ação, acolhida dos benefícios por Deus recebidos copiosamente. Ela gera e edifica a vida daquele que teme e serve o Senhor!

É a Graça de Deus que alarga nossos horizontes e nos impele, inflamados no Amor de Cristo, a superar as dificuldades que são próprias da evangelização, como nos falou o Apóstolo Paulo – “Eis por que eu me comprazo nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias sofridas por amor a Cristo. Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte” (2Cor 12,10).

É a Graça de Deus que tem motivado o trabalho pastoral de todos, em abertura e comunhão com toda a Igreja.                                                                                                                               
Reflitamos:

- quando a Graça se manifestou nos últimos dias em tua vida, na família, na Igreja e no mundo? 
- Onde mais será manifestada e derramada enriquecendo e fortalecendo a vocação e missão profética e evangelizadora?                                                                           
Nada somos e nada podemos sem a Graça de Deus... Como é bela a saudação em nossas Missas“A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”, e a alegre resposta: “Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor de Cristo!”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG