terça-feira, 8 de outubro de 2024

Silenciemo-nos para escutar o Senhor

                                                                 

Silenciemo-nos para escutar o Senhor

Retomemos a passagem em que Jesus visita a casa de Marta e Maria (Lc 10, 38-42), mas fixando-nos no versículo 39:

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua Palavra”.

Maria assentada aos pés do Senhor...
Sim, Maria pôs-se diante de Jesus, Aquele que é muito mais do que os patriarcas, reis, profetas. Maria sabe que Ele é mais que todos porque O conhece e n’Ele acredita.

Maria sabia que estava diante de Jesus, o próprio Filho de Deus que Se fez homem e veio habitar no meio de nós para nos dar toda sorte de bênçãos e graças que vêm do próprio Deus.

Ela sabia também que estava diante d’Aquele que nos revela o Pai e o Seu plano de amor; e que o Espírito pousava sobre Ele; Espírito que, mais tarde, comunicaria aos Seus discípulos reunidos; mas antes haveria de passar pela morte e Ressuscitar.

Maria estava diante d’Aquele que nos enviaria em missão, para que  todas as pessoas  pudessem, conhecê-Lo, e também serem agraciadas pelo melhor que Ele com o Pai e o Espírito têm a nos conceder e, de modo sublime, Sua graça, paz, luz e amor.

Quais eram as palavras que Jesus dirigia à Sua amiga Maria, irmã de Marta e de Lázaro, também Seus amigos?

Em nenhum texto bíblico encontramos estas palavras, mas mergulhados em oração, podemos ensaiar algumas respostas...

Falava-lhe de Sua Missão de inaugurar o Reino de Deus, Reino de amor, verdade, justiça, liberdade e paz, com Sua Boa-Nova a ser anunciada, acolhida e vivida por toda a humanidade.

Falava-lhe da formação dos Seus discípulos, pelos quais nutria grande preocupação e amor, pois seriam eles, não obstante seus limites e imperfeições, que levariam adiante a missão por Ele confiada, e não tinha outro plano caso viessem a falhar, mas bem sabia que não falhariam, pois as portas do inferno não prevaleceriam contra Sua Igreja...

Reflitamos: 

Qual é a Palavra que o Senhor tem a nos dizer hoje, se escolhermos a melhor parte, como fez Maria, se nos assentarmos aos Seus pés para escutá-Lo, pois afinal, somente Ele tem palavras de vida eterna, como expressou o Apóstolo Pedro?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG