domingo, 23 de junho de 2024

A força indispensável da oração (XIIDTCB)

                                                                

A força indispensável da oração

Ó Deus, rico em misericórdia, muitas vezes nossa vida é uma “luta”, como lemos nas Sagradas Escrituras, quando contemplamos a figura de Jó, exemplo de coragem, fé e fidelidade, e podemos repetir, que de fato, “A vida do homem é uma luta” (Jó 7,1).

Ó Deus, consolação dos aflitos, contemplamos Vosso Filho que, em diálogo contínuo convosco encontrou força para aceitar a incompreensão, as humilhações, traições, sofrimentos, que lhe ofereceram em paga de Seu amor.

Ó Deus, divina fonte de ternura, contemplamos Vosso Filho, sempre confortado pela oração, e refeito por esta comunhão íntima convosco, comunica coragem aos discípulos e os tornam prontos e disponíveis para o Reino, a fim de que não naufraguem na travessia do mar da vida.

Ó Deus, refúgio e proteção, Adoramos e aprendemos com Vosso Filho que orava constantemente, para que, como nosso Divino Mestre, não apenas nos dando exemplo, mais ainda, porque Se sentia verdadeiro homem, necessitado, portanto, desse contato permanente Convosco.

Ó Deus, plenitude de bondade, quantas vezes nos sentimos fatigados pela labuta cotidiana, pela desilusão, desconfiança, incompreensões, provocações que a vida nos reserva, sacudidos pelo vento de tendências opostas, ideologias contrárias, paixões violentas...

Ó Deus, a quem recorremos em todos os momentos, agora suplicamos a presença constante do Vosso Filho na barca de Vossa Igreja, e que ouçamos de Seus lábios as palavras pronunciadas naquele dia, hoje e sempre: “Coragem, sou Eu, não tenhais medo!” (Mc 6,50).

Ó Deus, que estais nos céus, queremos santificar Vosso nome, pedindo para que não nos deixeis cair em tentação, nem nos deixeis naufragar no mar dos perigos e adversidades, e tenhamos sempre as mãos estendidas do Vosso Filho e a presença do Santo Espírito, que vem em nosso socorro de nossa fraqueza. Amém.


Fonte inspiradora: Comentário do Missal Quotidiano – Editora Paulus – pp.152-153 – sobre a passagem do Evangelho de Marcos  6,45-52 proclamada na quarta-feira, após a Epifania do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário