quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Semeadores do Criador

                                                              

Semeadores do Criador

“A alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4)

Reflitamos mais um dos Sermões do bispo Santo Agostinho (Séc. V) sobre a verdadeira alegria, que encontramos somente no Senhor.

“O Apóstolo manda que nos alegremos, mas no Senhor, não no mundo. Pois afirma a Escritura: A amizade com o mundo é inimizade com Deus (Tg 4,4). Assim como um Homem não pode servir a dois senhores, da mesma forma ninguém pode alegrar-se ao mesmo tempo no mundo e no Senhor. [...]

Portanto, irmãos, alegrai-vos no Senhor (Fl 4,4) e não no mundo; isto é, alegrai-vos com a verdade, não com a iniquidade; alegrai-vos na esperança da eternidade, não nas flores da vaidade. Alegrai-vos assim onde quer que estejais e em todo o tempo que viverdes neste mundo. O Senhor está próximo! Não vos inquieteis com coisa alguma”.

Uuge que sejamos alegres testemunhas da Ressurreição do Senhor, alegrando-nos com a verdade e não com a iniquidade; alegrando-nos na esperança da eternidade, e não nas flores da vaidade, como tão bem expressou o Bispo, a fim de que sejamos semeadores do Criador.

Oremos:

Senhor Jesus Cristo, Vivo e Ressuscitado, presente no centro de nossas comunidades, rompendo as pedras que as fecham, pois nada pode impedir Sua Divina ação e manifestação em nosso meio, vos pedimos ajudai-nos a fim de que nos alegremos com a Verdade, que sois tão somente Vós, e fonte de toda a nossa esperança para o tempo presente e para toda a eternidade.

Senhor Jesus Cristo, Vivo, Glorioso e Ressuscitado, enviai-nos com o Vosso divino sopro, o Santo Espírito, como fizeste naquele primeiro dia da semana, quando as portas se encontravam fechadas por medo dos judeus (Jo 19, 19-31), para que enviados ao mundo, como continuadores de Vossa missão, sejamos sinais de uma vida nova, como instrumento para comunicar o perdão dos pecados a serem perdoados.

Senhor Jesus Cristo, Vivo, Glorioso, Ressuscitado e à direita do Pai sentado, a quem damos toda honra, glória, poder e louvor, não permita que compactuemos ou nos omitamos diante do mistério da iniquidade, e tão pouco seduzidos pelo odor das flores da vaidade, ou qualquer outra “flor” que nos distancie, das mais belas flores que nos foram, pelo Vosso Pai Criador, no Jardim do Éden; mas movidos pela fé em Vós e em Vossa Palavra, sejamos os jardineiros de um mundo novo, em que as flores exalem alegria, confiança, esperança, serenidade, ternura, amor e bondade. 

Senhor, não nos deixeis cair na tentação do perfume das flores da vaidade. Amém! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário