quarta-feira, 26 de junho de 2024

Vivamos a Palavra do Senhor

                                                            

Vivamos a Palavra do Senhor

“Por seus frutos podereis conhecê-los.”
(Mt 7,15-20)

Ressoem, Senhor, em nosso coração as palavras do Vosso Apóstolo:

"Ponde em prática a Palavra! Não vos contenteis só de ouvir; para não vos enganardes a vós mesmos. Se alguém se limita a ouvir a Palavra sem a pôr em prática, assemelha-se a alguém que se mira ao espelho, depois sai e se esquece de sua fisionomia” (Tg 1,22-23).

Oremos:

Senhor, concedei-nos a divina sabedoria para redescobrirmos sempre a força e luminosidade de Vossa Palavra no caminho a ser trilhado.

Não permitais que vivamos uma “religião do livro”, porém da fidelidade à Vossa Palavra e Pessoa que muda nossa vida, dando-lhe novo sentido, horizontes se alargam.

Ajudai a nos colocarmos sempre em comunicação com a Vossa Pessoa, configurando plenamente nossa vida, pensamentos, palavras e ação a Vós.

Enviai sobre nós Vosso Espírito, para que façamos da Sagrada Escritura não apenas um livro, mas o indispensável Livro da Vida, Palavra de Vida.

Não permitais que releguemos a Sagrada Escritura ao nível de cultura, erudição, conhecimento estéril, ou simples audição, esvaziando sua natureza íntima, sem o acompanhamento de frutuosa prática.

Não permitais que reduzamos nossa fé cristã a um cristianismo de tão apenas doutrina, que se deve conhecer, mas uma nova forma de viver, de modo que sejamos, de fato, sal, fermento e luz.

Senhor, que ao pôr em prática Vossa Palavra, tenhamos coragem de nos pormos em crise necessária, como expressão de discernimento e corajosa decisão de Vos amar, temer e, com fidelidade, seguir.

Iluminai os ângulos mais ocultos de nossa alma, aclarai com a Divina Luz do Vosso Espírito, a fim de que sejam mais serenas e autênticas nossas relações com nosso próximo.

Enfim, Senhor, por Vós e Vossa Palavra, pelo Espírito Santo conduzidos, assistidos e iluminados, tenhamos coragem de lançar fora os ídolos de tantos nomes que nos desviam do Deus Vivo e Verdadeiro, Vosso Pai que nos revelastes.


Livre adaptação do Missal Cotidiano - Editora Paulus - pp. 940-941.943 

Nenhum comentário:

Postar um comentário