sexta-feira, 4 de outubro de 2024

“O Amor não é amado”

                                                               


“O Amor não é amado”

Neste espaço, ofereço meditações e reflexões, sempre acompanhadas de um convite ao aprofundamento da espiritualidade cristã no seguimento de Jesus, com maior paixão, amor, fidelidade, sem o que não há missão.

Convictos somos de que não há apostolado, não há profecia e tampouco compromissos renovados com um novo amanhecer, com um novo e belo dia, até que possamos ver acontecer a tão sonhada e esperada Parusia.

Empenho-me para, através de cada texto postado, colaborar dando o melhor de mim para o que o Amor, Jesus,  seja amado.

Como O amarão se não houver alguém que O torne presente, e mais que presente a verdade de Seu indispensável Amor?

Como amarão se não O tornarmos conhecido, e também conhecidos tantos Santos e Santas, em artigos mencionados pela riqueza do conteúdo apresentados.

Procuro não apenas apresentar uma citação, mas oferecer um desdobramento, refletindo as implicações para o nosso cotidiano e amadurecimento espiritual na fidelidade ao Senhor e amor à Sua Igreja.

Escrevendo minhas reflexões também O conheço melhor, e assim, torna-se impossível não amá-Lo mais e intensamente.

Somente O amando com toda a alma, força, entendimento, é que poderemos levar o outro a fazer a mesma experiência, ou muito mais que uma experiência: uma verdadeira e profunda relação de amor e amizade até que todos O conheçam e o Amor seja por todos e para sempre amado! 

Finalizo com este pensamento de São Francisco que iluminou esta reflexão: “O amor não é amado”. Sejam estas reflexões o favorecimento para que isto ocorra; e felizes, então, seremos, pois nossa felicidade na correspondência ao amor que o Amado, Jesus, tem por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário