quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Com Maria, aprendemos a fazer a vontade de Deus!


Com Maria, aprendemos a fazer a vontade de Deus!

Com Maria, aprendemos a fazer a vontade de Deus
Reflexão à luz da passagem do Evangelho de Lucas (Lc 1, 26-38), em que Maria dá o mais precioso “sim”, para que ocorresse a Encarnação de Deus, em Jesus Cristo, por obra do Espírito Santo.
 
Inspirado nas palavras de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra!” (Lc 1,38), faço uma breve oração:
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, tu és a “Serva do Senhor”, porque reconheceste que somente Deus é o verdadeiro, o único Senhor, e por isto te tornaste, ao mesmo tempo, Senhora nossa e serva de Deus.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, medito sobre teu humilde reconhecimento da verdade, da distância existente entre o Criador e criatura que somos.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, tu soubeste compreender a vontade divina e a ela, em plena liberdade, soubeste te submeter, com confiança e serenidade.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, ao dar teu sim, permitiste que se fizesse em ti o Mistério da Encarnação, numa disposição passiva e adesão ativa.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, foste aberta e corajosa nesta adesão singela e pura à vontade de Deus, como mais tarde compreenderia, meditando tudo em teu Imaculado Coração.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, nisto contemplamos tua imensurável grandeza, tão pequena, tão frágil, mas tão aberta para experimentar a onipotência divina.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, ensina-nos também a compreender e realizar a vontade do Senhor, como tão bem fizeste, pois tão somente assim, felizes seremos.
 
Maria, Mãe de Deus e nossa, contigo aprendamos a abertura ao Espírito Santo, e fidelidade ao teu Filho. Amém.
 
Fonte de pesquisa: Missal Cotidiano – Editora Paulus – p. 87
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário