terça-feira, 2 de janeiro de 2024

“Proclamemos a Palavra...” (n.2)

                                                 

“Proclamemos a Palavra...” 

“Como são belos sobre os montes,
os pés do mensageiro que anuncia a paz” (Is 52,7)

Ano Novo é sempre promissor, sobretudo quando temos em mãos um Planejamento Pastoral, fruto do precioso trabalho de muitos, para que lancemos as redes em águas mais profundas, em comunhão e participação,  na perspectiva da Pastoral de Conjunto.

A evangelização jamais pode ser um ato individualista, mas com estreita vinculação com a caminhada e orientação do Magistério da Igreja, com seus organismos, assessorias e serviços, numa comunhão que se expressa na Pastoral de Conjunto.

Desafia-nos, como Igreja, a permanente urgência da busca de respostas evangélicas para os grandes desafios, que enfrentamos na realidade urbana e pós-moderna.

Com a presença e ação do Espírito Santo, intensificar encontros, numa caminhada de Oração, formação e compromisso, valorizando a diversidade de carismas, dons e ministérios.

Seja a caridade princípio vital na caminhada de comunidade – “... já que o Cristo nos deu a escada da caridade pela qual todo cristão pode subir ao céu, conservai fielmente a caridade verdadeira, exercitai-a uns pra com os outros e, subindo por ela, progredi sempre mais no caminho da perfeição” (São Fulgêncio de Ruspe, bispo séc. IV).

Em todo o tempo, devemos participar da construção da casa da paz, fundados nos pilares da verdade, justiça, amor e liberdade, como nos falou o Papa São João João XIII (séc. X).

Nenhum comentário:

Postar um comentário