domingo, 9 de junho de 2024

Adoro-Vos, ó Senhor

 


Adoro-Vos, ó Senhor

“A esperança, com efeito, é para nós qual ancora da vida, segura e firme, penetrando para além da cortina do santuário, onde Jesus entrou por nós, como precursor, feito Sumo-Sacerdote e eterno na ordem de Melquisedec” (Hb 6,19-20)

Adoro-Vos, ó Senhor Jesus Cristo, pois graças à Vossa Páscoa, mistério de morte e ressurreição, entrastes de uma vez por todas na morada de Deus, quando tão somente o Sumo-Sacerdote era o único homem que podia penetrar no Santo dos Santos, o lugar mais sagrado Templo, e encontrar-se na presença de Deus.

Adoro-Vos, ó Senhor Jesus, pois uma vez tendo entrado, sois uma âncora lançada, não no mar, mas no próprio coração do Pai; e com esta ancoragem deriva para todos, que em Vós cremos, a certeza da Sua comunhão com Deus.

Adoro-Vos, ó Senhor Jesus, pois dando Vossa vida por amor de nós, fostes fiel a Deus Pai que não falta à Sua palavra; quando muito pelo contrário, confirmou as promessas a Abraão, certificando-a com juramento; por isso estamos certos da esperança que nos é oferecida.

Adoro-Vos, ó Senhor Jesus e em cada Eucaristia, de modo especialíssimo na Missa Dominical assiduamente participada, fazemos memória do Vosso Mistério Pascal e celebramos a libertação da morte e do pecado e a entrada na própria vida de Deus, e o nome desta liberdade sois Vós: Jesus.

Adoro-Vos, ó Senhor Jesus, pois nos abristes o caminho que nos leva para além do véu do Santuário, e ajudai-nos, a fim de que vivamos em perfeita comunhão com Vosso Pai, com a força, presença e luz do Santo Espírito.  

“Senhor Deus, criador e renovador de todas as coisas, abri-nos as portas da Vossa misericórdia, e fazei que celebremos santamente o dia de Jesus Ressuscitado, dia da escuta e da ágape eucarística, dia da fraternidade e do repouso, para que todas as criaturas cantem conosco os novos céus e a nova terra”. Amém.  

 

PS: Passagem da Leitura - Hb 6,10-20

Fonte: Lecionário Comentado – Volume I do Tempo Comum – Editora Paulus – Lisboa – 2011 – pp.801-805

Nenhum comentário:

Postar um comentário