sexta-feira, 5 de abril de 2024

Volta para o Pai e fica para sempre conosco!

Volta para o Pai e fica para sempre conosco!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita em mim fará
as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas.
Pois Eu vou para o Pai"  (Jo 14,12)


Na passagem do Evangelho (Jo 14,6-14), Jesus está prestes a concluir a missão para a qual foi enviado pelo Pai, e sabe que a Sua presença histórica no meio dos homens está perto do fim.

Ele sabe que precisa iniciar a preparação dos Apóstolos para que reconheçam a Sua nova forma de ser presença na vida das pessoas, assim como para receberem o Espírito Santo e serem conduzidos por Ele na sua missão evangelizadora, como se dera na Sua manifestação gloriosa, quando estavam reunidos com as portas fechadas por medo dos judeus, logo após a Sua Morte.

É neste contexto que devemos refletir a passagem: ontem e hoje os discípulos missionários do Senhor precisam da convicção e certeza de que Ele jamais nos abandonará.

Continuamos aqui a Sua Missão, com a força vivificante do Seu Espírito prometido e enviado.

Jesus sabe que parte para junto do Pai, e se apresenta como o Caminho, a Verdade e a Vida para chegar até Ele.

Sabe também que não chegará à glória eterna, à comunhão com o Pai, sem passar pelo Mistério da Paixão e Morte, testemunhando Amor e fidelidade até o fim.

Com Sua Morte e Ressurreição, prepara um lugar para onde Ele mesmo conduzirá todas as pessoas que ama, a fim de conviverem eternamente com Ele, enviando do Pai, o Espírito Santo Paráclito.

Voltando para o Pai, Jesus fica na mais perfeita comunhão de Amor para sempre, e assim bem perto de nós, com a doce e vivificante presença do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário