sábado, 29 de abril de 2023

Simplesmente por amor... (29/04)

                                                        

Simplesmente por amor...

“Com o fogo do Teu amor acendes
os nossos corações com o desejo de Te amar...”

Retomemos um trecho da Carta de Santa Catarina de Sena, Doutora da Igreja - (1347-1380), dirigida a Bartolomea, esposa de Salviato de Lucca.

Abraça Jesus Crucificado, Amante e Amado... Abraça, portanto, Jesus Crucificado elevando a Ele o olhar do teu desejo! Toma em consideração o Seu Amor ardente por ti, que levou Jesus a derramar Sangue de todas as partes do Seu corpo!

Abraça Jesus Crucificado, Amante e Amado e n’Ele encontrarás a verdadeira vida, porque Ele é Deus que Se fez homem.

Que o teu coração e a tua alma ardam pelo fogo do Amor do qual foi coberto Jesus cravado na Cruz!

Tu deves, portanto, tornar-te amor, olhando para o Amor de Deus, que tanto te amou, não porque te devesse obrigação alguma, mas por um puro dom, impelido somente pelo Seu inefável Amor.

Oh inestimável Amor! Tu nos iluminas com a Tua sabedoria para que nos possamos conhecer a nós mesmos, conhecer a Tua verdade e os enganos sutis do demônio.

Quem possui o Amor de Deus, n’Ele encontra tanta alegria que cada amargura se transforma em doçura e cada grande peso se torna leve. Doce Jesus, Amor Jesus.

Com o fogo do Teu amor acendes os nossos corações com o desejo de Te amar e de Te seguir na verdade. Só Tu és o Amor, somente digno de ser amado!”

Notemos a insistência nas palavras Amor e Amar, direta ou indiretamente.

O amor nos revela a essência da fé cristã, a essência da vida. Por isto Nosso Senhor nos deu o mais belo e irrevogável de todos os Mandamentos: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”.

A verdadeira medida de nosso amor, bem como sua altura, largura e profundidade, tem que ultrapassar as medidas humanas, para alcançar as medidas divinas testemunhadas no Amor da Cruz de Nosso Senhor!

Esta Carta é oportuna para nossa espiritualidade no seguimento de Jesus, como alegres e apaixonados discípulos missionários do Senhor, simplesmente por amor

Reflitamos:

- Como tenho vivido o Mandamento do Amor que Nosso Senhor nos deixou: Amar o próximo como Ele amou?

- O que ressalta aos olhos e ao coração meditar a Carta de Santa Catarina de Sena?

- Santa Catarina, sábia e santa. Quais são as pessoas sábias e santas que fazem parte da nossa história?

Amar a Deus, simplesmente por amor,
Porque antes de amá-Lo,
Ele nos Amou primeiro. 
Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG