quarta-feira, 6 de março de 2024

Enamorado por Ti

                                                          


Enamorado por Ti

O sentido da vida encontrei quando Te encontrei, e quando me chamaste pelo nome, e não pude resistir à vibração de Tua voz, como que lançando fagulhas nas entranhas de meu coração, e as  águas do rio e do mar  não bastarão para apagar.

Desde aquele dia, enamorado por Ti fiquei, e não consigo mais sem Ti viver, por isto Te procuro e Te encontro na oração, quando num diálogo intenso e profundo, com desejo que interminável seja.

Tuas Palavras na Oração, não mais como fagulhas, mas como labaredas, aquecem o meu coração, e a “noite escura” de minha existência fica mais clara que o ápice da claridade de um dia de verão, ensolarado, com seus raios fustigantes.

Enamorado por Ti, já não preciso de fórmulas, espaço e tempo determinados para contigo falar, pois é próprio de quem ama não encontrar as palavras para exprimir o inexprimível: o verdadeiro amor.

Este enamoramento, como fogo devorador, me liberta de fórmulas, porque posso dizer como sou e o que sinto, sem rodeios e máscaras, e ainda que nada fale, Tu, que me amas com amor eterno, já sabes, porque conheces e sondas todas as coisas com Teu Espírito.

A Eterna Chama, que em mim acendeste, possibilita-me encontrar-Te, em todos os momentos: porque me amas, e porque Te amo, estás comigo aqui e agora, lá e em todo tempo, aonde quer que eu vá.

Este amor que nutres por mim, e sem o qual não posso viver, porque me fizeste para o mundo sinal do Teu amor, renovo no Banquete em que Te dás no Pão de Eternidade, Pão que alimenta, Vinho que dá alegria e vida, nos inebria, no Banquete da Eucaristia.

Discípulo missionário Teu, Senhor, sou e para sempre o serei, porque enamorado por Ti, apaixonado por Ti e pela Palavra que Tu nos anunciaste, e com o Espírito Santo que, com o suave sopro, nos concedeste, quando voltaste para o Teu Pai de Amor.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG