domingo, 15 de outubro de 2023

Aos Professores

                                                           

Aos Professores

Comemoramos dia 15 de outubro o Dia do Professor e da Professora, mais do que uma homenagem, nossa gratidão,  reconhecimento e orações.

Embora o pouco reconhecimento recebido, cultivam a vocação, confiantes de que o saber é como semente que se lança no coração fértil dos que desejam aprender, para frutos saborosos produzir.

Com coragem, vencem estradas, distâncias, congestionamento, poeiras, ventos e atoleiros, cansaços, ausência ou precariedade de recursos de toda a ordem.

Gratidão pela teimosia e, por vezes, ousada profecia, semeiam valores e princípios que se contrapõem à cultura da morte e da violência, do individualismo e consumismo irresponsáveis.

Gratidão a Deus por todos os professores e professoras que, pela vocação vivida, professando publicamente seu saber, cumulam-nos de conhecimento, numa obra interminável.

Gratidão a Deus pela missão que eles realizam, e que nos ajuda a nunca desistir de sonhar com novos tempos, novas metas, novas configurações de relacionamentos, numa busca constante de saber que a massa levede, porque o genuíno saber é da massa precioso fermento.

Por tudo isto, e muito mais que eles nos oferecem e pela graça que significam em nossa vida, elevemos a Deus nossa indispensável oração: 

“Pai nosso que estais no céu...” 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG