quarta-feira, 17 de maio de 2023

Iluminados pelos Prefácios da Páscoa

                                   


                               Iluminados pelos Prefácios da Páscoa

O Prefácio da Páscoa I: “O Mistério Pascal”:

“...Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-Vos graças, sempre e em todo lugar, mas sobretudo (nesta noite, neste dia ou neste tempo) em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado.

Ele é o verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruí a morte, e, ressurgindo, deu-nos a vida. Transbordando de alegria pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, para celebrar a Vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz...”

O Prefácio da Páscoa II: “A vida nova em Cristo”:

“...Por Ele, os filhos da luz nascem para a vida eterna; e as portas do Reino dos céus se abrem para os fiéis redimidos. Nossa morte foi redimida pela Sua e na Sua Ressurreição ressurgiu a vida para todos...”

O Prefácio da Páscoa III: “O Cristo vivo, nosso intercessor”:

“... Ele continua a oferecer-Se pela humanidade, e junto de Vós é nosso eterno intercessor. Imolado, já não morre; e, morto, vive eternamente...”

O Prefácio da Páscoa IV: “A restauração do Universo pelo Mistério Pascal”:

“... Vencendo a corrupção do pecado, realizou uma nova criação. E, destruindo a morte, garantiu-nos a vida em plenitude...”

O Prefácio da Páscoa V: “O Cristo, sacerdote e vítima”:

“...Pela oblação de Seu corpo, pregado na Cruz, levou à plenitude os sacrifícios antigos. Confiante, entregou em Vossas mãos Seu espírito, cumprindo inteiramente Vossa santa vontade, revelando-Se, ao mesmo tempo, Sacerdote, Altar e Cordeiro...”.

São riquíssimos os Prefácios, que muito podem enriquecer nossa espiritualidade, trilhando o itinerário Pascal. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG