sexta-feira, 5 de abril de 2024

A Salvação exige decisão pessoal

A Salvação exige decisão pessoal

A vitória de Jesus sobre o demônio é sinal de que o Reino de Deus é realidade já presente no mundo, desde o princípio. Mas Ele é salvação para aquele que O aceita, não para quem O conhecendo quer que Se afaste do seu território.

O Cristão sabe que a vitória de Cristo será completa no fim dos tempos, quando todos os homens tiverem combatido e triunfado juntamente com Ele.

Somos chamados a lutar serena e constantemente contra o mal, antes de tudo contra o que sentimos dentro de nós.

A luta mais difícil e decisiva que possamos ter é aquela no mais profundo de nós mesmos, onde Deus habita. Aquela luta interior que Paulo mencionou em sua Carta aos Romanos (Rm 7,19-24):

“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”

Cristo Jesus não nos deixará faltar Sua força.
Ele é e tem a força de que tanto precisamos.
Na Palavra e na Eucaristia,
A força do Espírito Santo para fidelidade ao Pai.
Amém!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG