domingo, 14 de maio de 2023

Mãe: De sol a sol, em todas as estações

Mãe: De sol a sol, em todas as estações

Mãe,
Na primavera, estação marcada pelo reflorescimento da flora e da fauna terrestre, você estava presente como uma flor tão bela! Uma flor tão diferente, porque não perde as pétalas, sinônimo de beleza, reveladas na presença das rugas e dos cabelos agrisalhados que, como a neve, os cobriu com o passar dos anos.

Mãe, 
No verão, com as temperaturas elevadas, os dias mais longos que em outras estações, um período geralmente reservado às férias, você  estava presente, com sua doce preocupação, para abrandar o calor; com um abano, um ventilador, oferecia-me água cristalina, e mesmo com parcos recursos, preparava-me um suco. Confesso que mais quente que a temperatura, foi o calor do seu afeto que nunca me deixou faltar.

Mãe,
No outono, com a queda da temperatura, uma estação marcada pelo amarelar e o cair das folhas das árvores, você estava presente, me ensinando que o aparente crepúsculo da vida é necessário para um novo recomeço; que quando não mais parece haver esperança, algo novo se vislumbra no horizonte, de modo especial, no coração daqueles que têm fé, como você tinha presente em seu coração. Eu vi, eu testemunhei.

Mãe,
No inverno, com as noites mais longas que os dias e a incidência de raios solares menores, o frio é nossa companhia. Nesta estação, quando várias espécies de aves migram com o intuito de fugir do frio, você estava presente, para que neu não ficasse a tremer de frio; com o seu calor terno de mãe, aquecia-me, cuidando das blusas, cachecol e do cobertor, para que à noite, tranquilamente, eu pudesse dormir.

Mãe,
Você estava presente em minha vida, estação pós-estação. Ora como o sol que se põe, mas não deixa de existir, porque cede lugar à lua que vem iluminar a noite com seu brilho.

Mãe,
Você, como a lua e o sol, estava sempre comigo, para que os dias e as noites fossem aquecidos e iluminados, e isto somente se tornou possível porque você soube adorar e amar o Sol Nascente que jamais se põe, Jesus, e plantou em meu coração a mesma fé, levando-me ao mesmo encontro, que marcou para sempre a minha vida.

Mãe,
Lembro-me de você em cada Eucaristia, Oração Maior de quem no Senhor confia e em Sua presença real crê. Foi este um dos seus mais belos ensinamentos.

Mãe,
Agora no céu, você continua comigo, na comunhão dos santos, que também me ensinou, e de modo especial com Maria, aquela a quem me ensinou a amar como a mais bela flor da criação.

Mãe,
De sol a sol, em todas as estações você estava comigo, você está comigo.

E se você tiver a sua mãe ao seu lado, é tempo de saborear sua amável, doce e imprescindível presença. Não espere a próxima estação... 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG