quarta-feira, 17 de maio de 2023

Enviai, Senhor, o Defensor, o Espírito da Verdade (06/05)

Enviai, Senhor, o Defensor, o Espírito da Verdade

Senhor Jesus, Vossas Palavras nos aquecem e acalentam, quando ao partir, no Mistério de Paixão e Morte, em Vossa despedida, nos dissestes: “É bom para vós que Eu parta; se Eu não for não virá a vós o Defensor, mas, se Eu me for, Eu vo-lo mandarei” (Jo 16,7).

Senhor Jesus, também são preciosas Vossas Palavras que nos enchem de coragem e esperança:“O Espírito da Verdade vos conduzirá à plena verdade” Pois Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará” (Jo 16,13).

Senhor Jesus, no anúncio e testemunho de Vosso Evangelho, quão preciosa e insubstituível a presença do Vosso Espírito, que vem nos  iluminar, guiar, estimular a Igreja a interpretar sempre mais fundo a Vossa Palavra.

Senhor Jesus, com o Vosso Espírito, a Palavra de Deus não é um depósito de proposições cristalizadas, mas uma Palavra viva e eficaz que penetra nossa alma, no mais profundo de nós, iluminando os cantos mais obscuros que houver.

Senhor Jesus, com a assistência do Espírito da Verdade, o Defensor, temos a orientação para a plenitude da verdade, e também estímulo para a compreensão sempre nova e criativa da realidade em que nos encontramos.

Senhor Jesus, com Vosso Espírito da Verdade, somos revigorados para uma fidelidade de leitura e interpretação da Palavra Sagrada, a fim de que não incorramos em acomodações humanas, omissões ou conivências incoerentes com a Boa-Nova do Reino.

Senhor Jesus, enviai junto do Pai, onde estais, o Vosso Espírito da Verdade, pois Ele é nosso Defensor nesta dura e desafiadora travessia do deserto a ser feita, até que possamos alcançar outras margens por Vós para nós preparadas.

Senhor Jesus, enviai de junto do Pai, onde reinais na plena comunhão de amor, o Vosso Espírito, o Defensor, para que não nos curvemos diante das dificuldades, e jamais seja vacilante nossa fé, sem vida nossa esperança e inexpressiva a nossa caridade. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG