sábado, 20 de maio de 2023

A Missão do Senhor é a nossa missão (Ascensão do Senhor - Ano A)


A Missão do Senhor é a nossa missão

Senhor, com a Vossa Ascensão aos céus, nos convidais a voltarmos os nossos olhos para o mundo em que vivemos, e darmos continuidade à Vossa Divina Missão, embora não merecedores o sejamos, mas em Vós confiamos e agradecemos.

Celebramos e contemplamos a Vossa partida como a marca do começo da missão universal confiada aos Apóstolos, porque tendes todo o poder no Céu e na Terra, e sois Cabeça da Igreja, que é o Vosso Corpo, e a ela nada falta para que esta missão realize.

Renovamos hoje o compromisso de construir, paciente e humildemente, no amor, a Vossa Igreja, como pedras vivas e escolhidas Vossas, e jamais nos sentindo órfãos, porque nos enviastes do Pai o Vosso Santo Espírito.

Cremos, contemplamos e sentimos a Vossa presença, Senhor, não mais como outrora, sujeita às limitações da condição humana, que restringia a Vossa ação no tempo e no espaço. Nada mais pode impedi-Lo de estar aqui ou ali, agora estais em todo lugar e caminhais conosco.

Contemplamos Vossa presença, Senhor, sublimemente na Palavra, na Eucaristia e no pobre, faminto, sedento, nu, enfermo, forasteiro, preso, e em tantos quantos possamos reconhecer-Vos, amando e servindo com humildade e alegria.

Nós Vos agradecemos, Senhor, por esta nova presença, e como discípulos missionários nada temos a temer no mundo. E que cada vez mais, como Igreja em saída, missionária e misericordiosa, coloquemo-nos a serviço da vida e da esperança, impelidos pelo Fogo do Vosso Amor. Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG