sexta-feira, 5 de abril de 2024

A proximidade com o Senhor me faz luminoso

A proximidade com o Senhor me faz luminoso
       
Senhor Jesus, suave é a Vossa luz, extremamente boa, para nossos olhos, penetrantes, iluminai os mais sombrios caminhos que tenhamos que trilhar, até que possamos alcançar a luminosidade eterna, a plenitude de luz, em que, com Vossa Morte e Ressurreição, chegastes e um lugar nos prometestes.

É como contemplar um sol esplêndido, porque sem a luz o mundo não teria beleza, a vida não seria vida.

Com Moisés, também dizemos: E Deus viu a luz e declarou-a boa, e nós temos a graça de Vos contemplar, a verdadeira e eterna luz que ilumina a todo homem que vem a este mundo, o Redentor do  mundo, que, feito homem, quisestes  assumir ao máximo a nossa  condição humana.

Vós, que sois a luz do mundo, nos dissestes – “Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida” e ainda “Este é o juízo: a luz veio ao mundo” (Jo 8,12).

Vós, que viestes para conviver com nossa pequenez e fragilidade, que não distanciastes de nossa enfermidade, que restituístes a vista aos cegos, fizestes os coxos andarem, os surdos ouvirem, limpastes os leprosos, aos mortos devolvestes a vida.

É um deleite vê-Lo com olhos espirituais e contemplar demoradamente Vossa simples e divina beleza.

Como também, pela união e comunicação convosco, tornar-se luminoso, ter o espírito banhado de doçura e revestido de santidade, adquirir o entendimento e vibrar de uma alegria divina todos os dias.

Exultemos diante de Vossa presença, que nos revela a face do Pai de Misericórdia, ternura e bondade.

Exultemos, com todos os justos, no Senhor; e, com os que trilham os retos caminhos, somemos nossos cantos e louvores para que subam mais fortes a Vós, que mereceis toda a honra, glória, poder e louvor! Amém!



PS: Livre Adaptação - Do Comentário sobre o Eclesiastes, do Bispo São Gregório de Agrigento, (Séc. VI). 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG