Amados para amar
“Amai-vos uns aos outros assim
como Eu vos amei”
Senhor Deus, contemplo Vosso amor, que nos requer como seres humanos por inteiro, porque assim desejais desde o princípio ao nos criar à Sua imagem e semelhança.
Senhor Deus, fazei transbordar em nosso coração, no centro de cada pessoa, nas ideias e nas decisões, o Vosso indizível e mais que necessário amor.
Senhor Deus, amando-nos, imensuravelmente, infundi em nossa alma o Vosso amor, fonte dos afetos, dos sentimentos e das emoções, a fim de que sejamos santificados os nossos sentimentos e afetos...
Senhor Deus, conduzi-nos e ensinai-nos a amar como Vosso Filho, Jesus Cristo, que nos confirmou no amor a Vós com toda a nossa mente, sem nada para Si reter.
Senhor Deus, envolvei-nos com Vosso imenso amor, iluminai a nossa inteligência e mente, dilatando nossos pensamentos, a fim de que evitemos quaisquer resquícios de fanatismos e os entusiasmos passageiros.
Senhor Deus, que Vos amando com toda a mente, reconheçamos em Vós o Deus único, absoluto e onipotente e misericordioso, um Deus infinitamente maior do que possamos conceber.
Senhor Deus, por Vós amados, podemos Vos amar e amar nosso próximo como Jesus Cristo, Vosso Amado Filho, nos amou, e um Novo Mandamento nos deixou:
“Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei” (Jo 15,12).
Fonte inspiradora: Lecionário Comentado – Volume II, Editora Paulus – 2011 – p. 641; Mt 22, 34-40, Mc 12,28b-34; Lc 10,25-38).
Nenhum comentário:
Postar um comentário