Adoremos e glorifiquemos o Mistério de Deus, Uno e Trino
A manifestação do Filho é o conhecimento do Pai
Ó Pai, nós Vos louvamos e adoramos; Vós que ninguém pode conhecer sem o Verbo, Vosso Filho, que nos revela Vossa face misericordiosa e plena de ternura e bondade.
Ó Pai, Vos louvamos e bendizemos, porque pelo Verbo gerado e não criado, consubstancial a Vós, sois o Autor de toda a criação; criador e artífice de toda criatura plasmada.
Ó Pai, Vos louvamos e glorificamos por tudo que nos destes a conhecer por meio de Vosso Filho, acolhendo n’Ele toda a justiça, n’Ele vivendo e crendo, para a alcançar a Ressurreição Eterna.
Adoramo-Vos, ó Jesus, Filho amado do Pai, por quem fostes enviado, e Sua vontade plenamente realizou, e vens a nós em cada instante de nossa vida, amando-nos infinitamente.
Adoramo-Vos, Senhor Jesus, que pela Lei e os Profetas, anunciáveis a Si e ao Pai, ainda que nem todos tenham ouvido e crido do mesmo modo.
Adoramo-Vos, Verbo de Deus, que tornastes visível e palpável o Pai, e, por isto cremos, piamente, que sois o Redentor de toda a humanidade e nos revelais a face de Vosso Pai.
Cremos, Senhor Jesus, que sois o Verbo que Se fez Carne, que somente Vosso Pai O conhecia desde sempre e no-Lo fez conhecer, quando Vos fizestes Carne e habitastes entre nós.
Cremos, Senhor Jesus, que somente Vós podeis nos levar ao conhecimento do Vosso Pai, mediante a Vossa própria e maravilhosa Encarnação, pois tudo nos é revelado por Vós.
Cremos, Senhor Jesus, que ninguém Vos conhece a não ser o Pai; nem conhece o Pai a não ser o Filho, e aqueles a quem quiserdes revelar, Vós que existis desde sempre e para sempre.
Cremos, Senhor Jesus, que Vós podeis revelar o Pai a todos e a quem o Pai quiser, quando e como quiser, pois em tudo e por tudo, há um só Deus, o Pai, um só Verbo, o Filho, um só Espírito e uma única salvação para todos os que em Vós crerem e viverem.
Ó Filho Eterno, vinde a nós, conduzi-nos, com Vosso Espírito, ao Vosso Pai, que era para nós invisível e incompreensível, mas que Se tornou visível e conhecido por Vós. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário